terça-feira, 26 de julho de 2011

Família

Olá,

Existem certas palavras que têm um significado muito especial para as pessoas.
Ohana é uma dessas palavras que significam muito para minha família.
Embora o sentimento fosse anterior ao nosso conhecimento dessa palavrinha, quando nós a conhecemos logo a adotamos como lema da nossa família. Vou contar a história:

Quando a Disney lançou o desenho Lilo e Stitch, minha filha era pequenininha mas nós a levamos para  assistir e ela adorou. Foi lá que nós ouvimos falar sobre o conceito havaiano de família: Ohana é família, é nunca abandonar ou esquecer.
É esse o sentimento que nos mantém unidos, numa família tão pequena e tão marcada por perdas dolorosas.
Ohana é o nosso lema. Nunca iremos abandonar uma à outra muito menos esquecer, pois nem ao menos esquecemos os que já se foram...

Até há pouco tempo tinha um desenho da minha filha de nós três juntas num campo florido e escrito ohana logo acima, pregado na minha geladeira.

Agora foi a minha vez, fiz uma guirlanda de feltro com esse nome, ela está pendurada na porta da sala e enquanto eu escrevo aqui estou olhando para ela e pensando como pode parecer piegas e meloso pessoas adultas darem tanta importância a uma palavra de desenho animado, mas é que ela condensou um sentimento muito forte partilhado por nós aqui.

Amo muito vocês: Juju e tia. Vocês, com toda certeza são a minha ohana.


Ah, os três passarinhos somos nós. rsrsrs

Beijos,
Milena

Nenhum comentário:

Postar um comentário